segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Coxinha!

Ao lado do pão de queijo e do brigadeiro, a coxinha está entre as 7 divinas maravilhas gastronômicas criada pelo povo brasileiro. Essa iguaria está presente na alimentação das pessoas, seja como almoço, um lanchinho da tarde e principalmente em festas de crianças. Seu gosto único é sempre de frango e, em alguns excelentes casos vem com uma pitadinha de catupiry.

Mas a grande polêmica gira em torno da primeira bocanhada: Você começa pela tampa ou pelo cone da coxinha?

Eu sempre vou pela tampa, mandando o recheio direto pra dentro. Quero sentir aquele divino gosto logo de cara. E a cada mordida a satisfação só aumenta. Deixando o cone de massa perdido no final, provavelmente com uma porção maior de tabasco pra disfarçar.

Tem pessoas que preferem começar pelo cone, com aquela enorme quantidade de massa buta no começo e preferem a última mordida sendo "a nata da coxa".

E não tinha como não falar da famosa rivalidade envolvendo os Comedores de Coxinha, a aclamada Tampa X Cone. Já vi algumas vezes os Cones não emprestando o tabasco pros Tampas, os Tampas escondendo o cat chup, não empresatam o guardanapo e até brigas de amigos por conta disso. Dizem que até divórcio aconteceu.Já vi pessoas com essa opção em perfil em redes sociais: João, 20 anos, Rio de Janeiro, Flamengista, Cone.

Pra mim não tem jeito, se eu não começar pela tampa, a coxinha azeda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário